domingo, 21 de outubro de 2012

Evoluindo paulatinamente

Continua o “deserto competitivo” como tal, torna-se imperioso fazer jogos treinos. Ontem fizemo-lo contra o CF Andorinha de Juvenis.

Um adversário diferente, mais velho, mais rápido e agressivo, aspectos importantes para colocar-nos à prova quer em termos defensivos, nomeadamente na transição ataque defesa, nas bolas paradas defensivas, bem como em termos de organização ofensiva, conseguindo “guardar” a bola, perante uma maior oposição.

O resultado é o menos importante nesta altura, mas embora tenhamos perdido por 2-1, fiquei bastante agradado com a atitude dos meus atletas. Trabalharam, tentaram jogar, resistiram a provocações, a algumas entradas mais maldosas, aguentaram até a infelizes agressões que dois atletas foram alvo. Situações lamentáveis, mas às quais os meus jogadores sempre saíram por "cima" e que me fez ficar extremamente satisfeito com a resposta que me deram perante tamanhas adversidades.
Em termos de organização colectiva, já estivemos razoavelmente bem, cometemos alguns erros, mas que servirão para aprender com eles e assim evoluirmos.
A semana passada já havia ficado com a ideia que estávamos no bom caminho, agora tenho a certeza, que se continuarmos a trabalhar e melhorar como temos feito, iremos mesmo ser uma VERDADEIRA EQUIPA!!
Mas o melhor que retirei foi constatar que tenho ali um grupo que está a crescer em termos de qualidade futebolística e principalmente em termos de união!! E aí já estamos a ganhar!!!

BOM MALTA!!!  :)

1 comentário:

  1. Parabens Prof. Filipe, como espetador tambem fiquei agradado com o comportamento dos seus jogadores, em todos os aspetos, tanto na abordagem ao jogo como na não reação a agressões.
    Cumprimentos,
    Roberto Coelho

    ResponderEliminar