quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Estreia suspensa

A nossa ansiada estreia no campeonato e nos jogos, afinal não acontecerá no próximo domingo, dia 7 de Outubro, como estava previsto.
Fala-se que haveria uma greve por parte dos árbitros, por falta de pagamentos anteriores. Com os tempos difíceis que se atravessam temos que dizer…as situações ainda agudizam-se mais!!
Agora esta situação não pode deixar de ser preocupante, pois os miúdos continuam a treinar, mas não temos competição, nem jogos treinos se temos tido (umas vezes por umas razões, outras vezes por outras)!!
Como não poderia deixar de ser, tenho que dizer que isto é para mim, algo extremamente preocupante e que não augura nada de bom no que ao desenvolvimento dos atletas e de nós enquanto equipa.
Os miúdos já vão apresentando sinais de descontentamento e desmotivação, com a falta de competição, sendo este facto algo perfeitamente compreensível, até o treinador sente o mesmo!
Agora é necessário começar a reflectir sobre esta grave situação, porque se normalmente já estamos em desvantagem em relação às equipas do continente em termos de menos jogos e competição, com este imbróglio e indecisão quanto ao futuro dos campeonatos, a evolução dos atletas provavelmente encontra-se “ferida de morte”.

Mas aguardemos pelas cenas do próximo capítulo!!!

2 comentários:

  1. Começar já a convidar equipas vizinhas, de JUVENIS para jogos particulares mas com algum rigor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim isso é o que eu pretendo e que se deseja. O Nacional por exemplo no sábado, organizou um torneio com jogos de 30 minutos, para o qual convidou 6 equipas. Mas isso são situações que me ultrapassam. Eu já pedi, mas não posso ser eu a marcar.
      E depois esta equipa tem um grande inconveniente, mais de metade da equipa é de fora do Funchal e precisam de transporte para treinar. Se eu quiser marcar alguma coisa, só posso fazê-lo se houver carrinhas para ir buscá-los, caso contrário apenas tenho 10 jogadores disponíveis!!

      Eliminar