domingo, 11 de novembro de 2012

Exibição segura em Sta. Cruz


Já não é nada novo...mas continuam os adiamento do inicio dos campeonatos. As palavras para descreverem este inusitado momento desportivo que a Madeira atravessa são tudo menos abonatórias ou positivas. Sinceramente eu acho que já não começarão em 2012. Contas feitas na região, não existem jogos oficiais para alguns escalões à mais de 6 meses!!!Sim leram bem!!6 meses!!
Tal como tinha referido a única solução é ir jogando amigáveis, sendo que até esses jogos estão sendo afectados no caso dos jogadores que representam a selecção sub-14. Pois por vezes, têm coincido com os treinos da mesma. Se os miúdos já competem pouco e se não o fazem por causa de um treino onde irão jogar futebol de 7, parece-me mais uma vez que prejudica-se a evolução dos jogadores, das equipas e por fim dos clubes. Estes miúdos necessitam de jogar futebol de 11, com a idade deles em parte nenhuma do mundo se joga futebol de 7.
Referindo-se ao jogo propriamente dito, que realizámos contra o Santacruzense, servia para podermos ver como estaríamos em termos de atitude e concentração contra uma equipa do nosso escalão, isto após a exibição menos conseguida em Câmara de Lobos.
Os "miúdos" portaram-se bem, trabalharam e cumpriram com o que se pediu e no fim conseguiram realizar uma boa exibição em termos globais, onde também foi possível experimentar jogadores em posições diferentes das habituais, bem como experimentar um esquema com dois avançados em situação de treino competitivo.
Acabou por ser uma vitória fácil, pela fragilidade demonstrada pelo adversário, sendo que para termos uma oposição maior acabamos por "emprestar" o nosso Guarda-Redes ao Santacruzense, que por sinal acabou por efectuar grandes defesas e evitar com que o resultado se avolumasse ainda mais. Mas em termos de treino foi muito melhor assim, para o atleta e para nós enquanto equipa.
Conseguimos ter alguma qualidade de posse de bola, fomos organizados em termos tácticos e tentamos sempre construir boas jogadas, bem como golos de bela execução! Cometemos ainda alguns erros, nomeadamente quando deixamos a bola bater no chão, quando o adversário tenta o jogo directo, bem como alguns lance de displicência por parte dos nossos jogadores, que noutro nível competitivo poderá causar-nos alguns dissabores. 
É importante saber manter a concentração competitiva e seriedade, seja contra uma equipa menos forte, seja com outra que é mais forte. As boas equipas são assim...fortes contra os menos fortes e contra os fortes. Se queremos ser mesmo fortes, teremos que começar a pensar desta forma!!
A fragilidade adversária fez com que não tivéssemos sido postos à prova nomeadamente em termos de bolas paradas defensivas e transição ataque defesa, pois não conseguiam ter ligação, o que nos facilitou o trabalho defensivo.
De qualquer modo fiquei satisfeito, pois a essência do que pretendo esteve ali presente, sendo como é óbvio esse o factor mais importante.
Todavia continuamos ainda com um longo caminho a percorrer para atingir um nível que nos permita ser competitivos em confrontos com equipa de fora da região. E esse terá que ser o nosso foco e objectivo. Ganhar aqui, mas de modo a que estejamos a trabalhar para ganhar lá fora!!

Portanto malta...bora continuar a trabalhar!!Porque ainda temos muito que fazer!!

Sem comentários:

Enviar um comentário